A Caixa Econômica publicou o calendário da Sétima Parcela do Auxílio Emergencial, que estará disponível no mês de outubro.
Conforme o novo calendário, o governo irá pagar mais três parcelas do benefício.
Até o presente momento, ele irá se encerrar no mês de outubro, depois que a sétima parcela for paga aos beneficiários.
Continue acompanhando essa leitura e saiba as datas da Sétima Parcela do Auxílio Emergencial.
Sétima Parcela do Auxílio Emergencial: Calendário
Previsto para outubro, o pagamento da Sétima Parcela do Auxílio Emergencial já ganhou um cronograma.
Confira abaixo o calendário para o público em geral, seguindo a data de nascimento dos beneficiários:
- Janeiro: 20/10
- Fevereiro: 21/10
- Março: 22/10
- Abril: 23/10
- Maio: 23/10
- Junho: 26/10
- Julho: 27/10
- Agosto: 28/10
- Setembro: 29/10
- Outubro: 30/10
- Novembro: 30/10
- Dezembro: 31/10.
O calendário tem suas especificidades a depender do público selecionado para receber o benefício.
Já para as pessoas que recebem o Bolsa Família, o cronograma ficou assim, respeitando o número final do NIS:
- Final 1: 18/10
- Final 2: 19/10
- Final 3: 20/10
- Final 4: 21/10
- Final 5: 22/10
- Final 6: 25/10
- Final 7: 26/10
- Final 8: 27/10
- Final 9: 28/10
- Final 0: 29/10.
Outras informações podem ser verificadas no portal do Ministério da Cidadania.
Quais valores serão pagos?
Os valores da sétima parcela, segundo o governo, não sofreram nenhuma alteração.
A quantia que cada pessoa receberá dependerá diretamente da sua situação.
As quantias das parcelas extras correspondem a:
- R$ 375 para mães que são chefes de família
- R$ 150 para beneficiários que moram sozinhos
- R$ 250 para famílias compostas por dois ou mais indivíduos.
O pagamento do benefício será realizado através do aplicativo Caixa TEM, na poupança digital dos inscritos nas parcelas extras.
As pessoas que fazem parte do Bolsa Família irão receber o pagamento através do cartão exclusivo.
Vale ressaltar que, quando os valores forem creditados na conta, os beneficiários só poderão utilizar a quantia para realizar compras virtuais ou pagar contas.
O saque desse dinheiro só será disponibilizado algumas semanas mais tarde.
Muitas pessoas não foram autorizadas a receberem o auxílio emergencial 2021.
Isso aconteceu porque algumas alterações foram feitas e muitos cadastros foram invalidados, se compararmos com o ano passado.
Muitos grupos não têm o direito de receber as parcelas extras do benefício, incluindo:
- Trabalhadores formais
- Menores de 18 anos
- Quem teve acesso ao auxílio do ano passado, mas não usou o dinheiro e outros grupos.
Mesmo que a quantidade de beneficiários tenha diminuído, algumas pessoas continuam a receber normalmente, atendendo aos critérios do auxílio de 2020.
Levando isso em consideração, para você ter o direito de receber o auxílio, deve respeitar alguns requisitos:
- Possuir renda familiar de, no máximo, três salários mínimos
- Possuir renda familiar por pessoa de, no máximo, 50% do salário mínimo
- Ter recebido o benefício em 2020
- Ser trabalhador sem carteira assinada.
Se ficou com alguma dúvida quanto aos critérios utilizados pelo Governo, pode utilizar ferramentas para verificar sua situação.
Para isso, há três possibilidades:
- Portal da Caixa
- Portal da Dataprev
- Telefone 111.
Vale ressaltar que a seleção dos indivíduos que terão acesso às parcelas extras acontece através da Dataprev.
Em seguida, o resultado é validado por meio do Ministério da Cidadania.
Não é preciso fazer um cadastramento para receber a quinta, sexta e sétima parcelas.
A seleção é feita com o público que já recebia o benefício do ano passado.
Fique atento aos prazos da Sétima Parcela do Auxílio Emergencial e não perca esse benefício!
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